'Às vezes segredos não são pra ser guardados...
Algumas pessoas não gostam de lembrar do passado. Até dizem que "quem vive de passado é museu". Pois eu vivo "museando"! Só sei viver assim: dessa mistura de passado, presente e esperança de futuro. Gosto de olhar pra trás, de ver os caminhos por onde caminhei, de dá risadas e mais risadas das besteira que já fiz. (E até das que ainda tenho planos de fazer). Que graça tem a vida se não vivida assim , me diz? Bom mesmo é viver em todos os tempos, em todas as épocas, com todos os sentimentos, sofrimentos e exageros que as circunstâncias exigem. Só assim me sinto viva, completa e feliz. Só assim me sinto um ser com histórias e mais histórias para contar, alguém que está só começando seus capítulos.Que tem uma vida sem roteiro, que não segue a nenhum scripet, mas que luta todos os dias por um final feliz (mesmo sem o para sempre das histórias de contos de fadas, pois há momentos em que estamos mais para soneto do que para romances.)
A vida é feita de histórias. Algumas são escritas em entrelinhas, em notas de rodapé com letras minúsculas e fonte clarinha. Outras escritas em vermelho forte com letras garrafais na forma de cabeçário. Não importa como estão expostas em nosso livro de memória, o que importa é que estão sendo escritas e que cada novo personagem representa um acréscimo as nossas lembranças futuras, tendo estes trazido alegrias ou tristezas passadas.
Tem determinados momentos que abrimos o livro das recordações e dividimos com alguém certos parágrafos, de "segredos ocultos", que na verdade sempre tiveram vontade de serem ditos, porque eles sempre foram "segredos para ser revelados" a alguém: Aquela coragem que você teve de ir até uma cidade distante e desconhecida em busca de viver uma paixão diferente de tudo que você já viveu, aquele concurso público que todo mundo te desejava sorte e diziam: "você vai passar" e você não tava nem ai pra bendita prova , pois tudo que queria era viajar para a cidade onde estava morando seu ex- porque não aguentava mais de saudades dele (mesmo sabendo que ele não prestava pra você) e precisava de uma desculpa, aquela viagem inesquecível que você fez com as amigas e que apareceu na sua frente o homem mais lindo que você já conheceu e que ele estava ali te dando mole, mas que você tinha namorado, =X... aquele menino que atravessou quase o mundo inteiro só pra te ver com um buquê de flores nas mãos (que na época você achou a coisa mais fofa do universo e hoje você percebe que ele não passa de um idiota por ter feito isso), aquela festa que você foi escondida dos seus pais e que teve que passar o dia inteirinho acordada por que eles te viram chegando e ai você precisava provar que tudo que tinha acontecido é que naquele dia você acordou mais cedo, o dia em que a casa do namorado virou o reforço da escola para a difícil prova de física e tantos outros" segredos" que sempre são revelados por orgulho,vaidade ou saudade mesmo.
A: minha Flor ruiva, por nossas confissões de hoje & de sempre.
0 'comentários do lado de fora::
Postar um comentário