'Cá entre nós: fui eu quem sonhou que você sonhava comigo, ou teria sido o contrário? (...) não era isso o que eu queria ou planejava dizer. Pelo menos, não desse jeito embaçado como uma VIDRAÇA durante a chuva. Por favor, apanhe aquele pequeno pedaço de feltro(...) limpe devagar a vidraça(...) até ficar mais claro o que há POR TRÁS. Lago, edifício, montanha, outdoor, qualquer coisa. Certamente molhada, porque só quando chove as vidraças embaçam. Será? ' (C.F.A)
.
.

mєηiηα

mєηiηα

» ' Chegue mais perto. ;)

» ' Chegue mais perto. ;)
Daqui há pouco você vai crescer e achar tudo isso ridículo. Antes que tudo se perca, enquanto ainda posso dizer sim, por favor, chegue mais perto" [Caio F. Abreu]
'Por trás da vidrαçα. 'Por trás da vidrαçα. 'Por trás da vidrαçα. 'Por trás da vidrαçα.
.

•' Um eclipse


O que significa um eclipse? Um eclipse é um evento astronômico que acontece quando um objeto celeste se move para a sombra de outro.
Não, não estou falando do verdadeiro significado astronômico.Estou falando do significado intrínseco,poético, amoroso de um eclipse.O que acontece quando há a possibilidade de um encontro entre o sol e a lua???
O que antecede esse encontro? Expectativa, muita vontade de estar junto, a saudade de tocar um no outro, a prazerosa sensação de cumplicidade, a mútua certeza de que o próximo eclipse vai demorar pra acontecer...
O sol, sempre paciente,espera que a lua tenha um tempinho maior para ficarem juntos.A lua,muito determinada,quase sempre tem hora pra partir,não pode demorar mais que o previsto.O sol ,desconfiado como ele só, acredita que a lua faz isso de propósito só pra deixá-lo ansioso e com mais vontade de vê-la.A lua, cheia de compromissos,sempre adia o encontro, remarca a hora,o dia, aumentando a espera.
Mas ele acontece.O eclipse. O encontro.Lindo, esperado,no tempo certo, no ritmo perfeito.Com vontade,com beleza suficiente para ofuscar qualquer outro acontecimento.E nesse encontro ocorre uma transfusão quase imperceptível aos olhares dos que compartilham tal cena: a lua e o sol se fundem carregando consigo um pedaço importante do outro!!
O sol torna-se mais destemido pra voltar a brilhar durante todo o dia.Se enche de felicidade por também ganhar uma porção feminina na sua essência e acredita que está cada vez mais apaixonada pela lua.
A lua fica mais iluminada, embora diga que não está se envolvendo muito nesses encontros casuais.A lua é senhora de si, mas mesmo de uma forma desajeitada, ela sente saudade do sol.E fala isso pra ele quando o vê.
E assim eles seguem.Separados, porém sempre ansiosos para saber quando será o próximo eclipse.
Portanto, pobres mortais,da próxima vez que ficarem sabendo da aproximação de um eclipse olhem para o céu, contemplem o amor, alegrem-se pelo privilégio de assistir a um espetáculo raro,intrigante e tão sublime, e o melhor,tenham a certeza de que estão diante de uma deliciosa e verdadeira vontade de estar juntos!!!
Um eclipse demora pra ocorrer, mas quando acontece é mágico e único.Sempre!!!


& foi EXATAMENTE isso que aconteceu.
Texto de Sol Brito do blog Pedaços de mim.
 

0 'comentários do lado de fora::

Postar um comentário

"Tive vontade de sentar na calçada (...) e chorar,mas preferi entrar numa livraria,comprar um caderno lindo e anotar sonhos." (Caio F. Abreu)

• Essα mєηiηα Por trás da Vidraça.

.

"(...) Teria olhos verdes? Era fascinado por olhos verdes, como se as pessoas de olhos verdes nunca revelassem TUDO, escondendo por trás daquela cor uma vida secreta, profunda, como a dos GATOS. "
(Caio Fernando Abreu
in Limite Branco)

'Quem me observa Por trás da Vidraça. ;)



'Obrigada pela visita

'Obrigada pela visita
.
| Imagens que falam por mim| * 'As imagens do blog (com exceção das fotos pessoais) foram extraídas de sites como gettyimages, weheartit, deviantart. A falta de referênciação se dar pela não identificação de autoria. Portanto, aqui segue os créditos gerais para todos que com tanta sensibilidade consegui (e consegue) capturar o instante de um sentir tão profundo.

  © • 'A mєηiηα por trαs da vidrαçα

Design by Emporium Digital