'Cá entre nós: fui eu quem sonhou que você sonhava comigo, ou teria sido o contrário? (...) não era isso o que eu queria ou planejava dizer. Pelo menos, não desse jeito embaçado como uma VIDRAÇA durante a chuva. Por favor, apanhe aquele pequeno pedaço de feltro(...) limpe devagar a vidraça(...) até ficar mais claro o que há POR TRÁS. Lago, edifício, montanha, outdoor, qualquer coisa. Certamente molhada, porque só quando chove as vidraças embaçam. Será? ' (C.F.A)
.
.

mєηiηα

mєηiηα

» ' Chegue mais perto. ;)

» ' Chegue mais perto. ;)
Daqui há pouco você vai crescer e achar tudo isso ridículo. Antes que tudo se perca, enquanto ainda posso dizer sim, por favor, chegue mais perto" [Caio F. Abreu]
'Por trás da vidrαçα. 'Por trás da vidrαçα. 'Por trás da vidrαçα. 'Por trás da vidrαçα.
.

FELIZ 2012!

2011 - Distante da vidraça. Mas sem esquecê-la jamais.

E foram 365... Tão pouco apareci aqui na minha vidraça querida. Quantas saudades senti, amores vivi, sorrisos distribui, lágrimas sequei, momentos vivi. 2011 daqui a pouquinho será lembranças. Bendito seja 2012. Que seja doce! Que nos faça muiiiito felizes. (yn) 
Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. 

Há tanto amor guardado na paciência.

- Tô me sentindo estranho hoje…
- Por que?
- Sei lá, hoje acordei com vontade de tudo que, com muito esforço, eu deixei de gostar…
- Cigarros? (risos)
- Também!
- Do que mais?
- Você

- Vocês se amaram? 
- Ela me amou. Foi a única criatura que... – Fez um gesto. – Enfim não tem importância.
Raquel tirou-lhe o cigarro, tragou e depois devolveu-o: 
- Eu gostei de você, Ricardo. 
- E eu te amei. E te amo ainda. Percebe agora a diferença?
Lygia Fagundes Telles

Ah.. vamos dando risada que a vida nos chama não dá pra chorar

Ah... e falando nisso homem bom hoje em dia tá ruim de arranjar.Aquele que eu tinha eu peguei com outra, mandei ele andar. Malandro e folgado comigo não dura mais nem um luar. Tá rindo, é?. Ah.. vamos dando risada que a vida nos chama não dá pra chorar. A minha oração é bem curta pro santo não entediar. E vamos que vamos... e vamos que vamos!
(Ana Carolina)

Ela o chama de anjo, ele a protegia como se fosse um. 
(Desconhecido)

''Você acha tão inteligente não amar. Eu acho um desperdício.''
Marcella Thebaldi

Então sigo assim, penso em você, sorrio, sofro e rezo, peço pra Deus cuidar da gente, amenizar essa dor e trazer logo a minha cura.”

Eu sempre carrego um amor frouxo na bolsa que ama o tempo todo e uma saudade bonita nos olhos. Só por que eu tenho montanhas que se movem todos os dias e não há nada que não possa virar riso
(Desconheço a autoria.)

''Sou dessa leva de gente que tem como sina ver demais. Sentir demais. Amar quase do tamanho do amor.'' 

- Delírios de gostar. Saudades de você!

Esse negócio de querer bem, de gostar de alguém, de está apaixonada é mesmo meu atestado de loucura.
Vejam só, olha eu aqui de novo louca para que chegue logo essa SEGUNDA-FEIRA. 

Só preciso de alguns abraços queridos, a companhia suave,
bate-papos que me façam sorrir, algum nível de embriaguez
e a sincronicidade: eu e você não acontecemos por uma relação causal, mas por uma relação de significado, que ainda estamos trabalhando.

- Encontros de almas, reconhecidas por sorrisos.

Quando ele sorri desarmado, limitado e impotente, para todas as minhas dúvidas, inconstâncias e chatices, eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava.

Eles não souberam quando começaram ou terminaram, se por algum momento a mágica do “nós” chegou a acontecer, se podia ser amor ou vontade de dividir uma pizza. Talvez ela quisesse somente uma companhia, alguém para chamar de “amor”, um par de meias novas no Natal e passear na pracinha que tem apenas uma árvore. Ele quis um apartamento maior, a estabilidade que pode ser superficialmente alcançada, um salário mais proveitoso. Nunca disseram adeus, nem até mais, nem qualquer outra coisa que desse possibilidade de um fim ou de um próximo encontro; terminavam as conversas com beijos, quando mais frios com abraços. Talvez ele a ame. Talvez ela quisesse saber disso. Por causa da mudez das emoções que sentiam, eles não sabiam que destino davam a si. O bonito deles é a coisa mais simples em suas histórias: de alguma forma silenciosa e cheia de esperança, eles esperavam um pelo outro, embora nenhum pedido tenha sido feito.

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar."

Eu chorei um oceano inteiro essa noite. Eu precisava esvaziar.

- Talvez...

"Talvez tudo, talvez nada. Porque era cedo demais e nunca tarde."
(Caio F. Abreu)
Sobrou em mim: desejo, fé e esperança.Faltou em ti: espaço (S2).
Música dedicada: NÃO SERIA JUSTO.!(8) ~

- Anjos querubins

"Te pediram pra cuidar de mim
Tudo em Deus tem seu lugar
Me enviaram para ser feliz
Se você ainda não vê
Já fizeram o mesmo com você..."

''Lá estou eu achando que você pode ser um forte candidato a homem da minha vida. Lá estou eu acreditando que exista um homem da minha vida...'' (Tati Bernardi)

- Por ser...

Já me acostumei com a insegurança | De quem não quer sofrer |A paixão certeira que nos alcança |Quem poderá prever | A profundidade e o envolvimento | Não dá pra controlar | A longevidade do sentimento Só o tempo dirá | Pode ser uma nova ilusão | Pode ser esse meu coração | Ou será o amor, ou será? | Quando a tua boca me rouba um beijo | Sinto meu chão rachar | Amo os teus contornos em te me vejo dentro de teu olhar | Mas bem lá no fundo me bate um medo | Medo de me entregar | Quase todo mundo tem um segredo | Me ajuda a desvendar | Pode ser uma nova ilusão |  Pode ser esse meu coração | Ou será o amor, ou será?

- ' Deixa eu mimar você, adorar você. Agora, só agora...

Baby
Tanto a aprender
Meu colo alimenta a você e a mim
Deixa eu mimar você, adorar você
Agora, só agora
Por que um dia eu sei
Vou ter que deixá-lo ir!
Sabe, serei seu lar se quiser
Sem pressa, do jeito que tem que ser

"Aí recebi tanto carinho que fui ficando até hoje.” - Caio Fernando Abreu.

Boa noite!
Boa noite!
Ele: O que está pensando em fazer amanhã?
 Ela: Ir a academia, assistir uns filmes  e ti ver no final da noite.
Ele: ok!  Gostaria só que vc acrescentasse a lista : passar a ser a  minha namorada. ;D.  

'Porque o mundo, apesar de redondo, tem muitas esquinas...

Ele era um desses rapazes que, aos sábados, com a barba por fazer, sobem ou descem a rua Augusta. Aos sábados quase sempre à tarde, pois pelos óculos muito escuros e o rosto um tanto amassado por baixo da barba crescida, quem olhasse para um deles mais detidamente, mas poucos o fazem, perceberia que dormiu mal ou demais, bebeu na noite anterior, acabou de chorar ou qualquer coisa assim.

-Estou assim: uma mocinha.

A minha vontade é te ligar, pra contar o quanto gosto de você. E te pedir em namoro. E me declarar. Falar palavras lindas, frases perfeitas, poéticas, sensíveis. Mas não! Eu sou uma mocinha. E mocinhas só se declaram depois de um mês de namoro. Ou depois que o garoto fala que gosta delas. Dessa vez vai ser assim. Chega. E se você não desistir mesmo com todo esse teatro que eu estou fazendo. Vai ser a prova de que eu precisava pra saber que você realmente vale a pena.”

-'Você é uma possibilidade minha, menino!

Menino, menino tenho uma enorme ternura por você e para mim é muito difícil isolar essa ternura da razão quando te escrevo (...) nós vamos nos ver, nós vamos conversar, sair juntos provavelmente nos tocar e de repente tudo pode realmente ser. Ou não. Mas de jeito nenhum quero, sei lá, ser irresponsável ou não medir as conseqüências dum negócio que pode ser muito sério (...). Quero muito te amar e me encontrar contigo, mas não sei se conseguiremos... tenho medo.

'Primeiras vontades...

Deu vontade de ficar mais tempo junto, deu vontade de levar essa história até o fim – e eu não tenho a menor idéia do que você pensa a respeito, a gente não conversa sobre isso, só fica fazendo uma linha nada-tem-muita-importância, ou algo assim.

- ' Nosso futuro é incerto. Mas somos um presente bom =)

''Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas dão mal para você aprender a aprecia-las quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem.'' Marilyn Monroe
P.s: A gente tem mania de achar que amor sempre chega fazendo festa. Ás vezes ele chega mansinho, sem si quer bater na porta. Quando a gente dá conta já está instalado. 

Bem-vindo!!!

Não quero saber de medo, paciência, tempo que vai chegar. Não negue, apareça. Seja forte. Porque é preciso coragem para se arriscar num futuro incerto. Não posso esperar. Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma que só sabe viver presentes. Sem esperas, sem amarras, sem receios, sem cobertas, sem sentido, sem passados. É preciso que você venha nesse exato momento. Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha. Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates... Apague minhas interrogações...

- É que um carinho às vezes cai bem.!

Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências. Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou… e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar."

- ' Ou você se joga na (SUA) vida ou senta e ver ela passar.

ㅤ'a vida não permite ensaios, 
não há raios antes do trovão.
Engenheiros do Hawaii

Queria tanto dizer era uma vez.

Ainda não consigo.

'Do nada pros meus horizontes. ♫

O que mais chamou minha atenção
Sua expressão sutil
Isso eu já não posso esquecer
Porque não foi só visão, o coração sentiu.♫
Djavan - Se acontecer.

'Quem sabe isso quer dizer amor?

Cheguei a tempo de te ver acordar . Eu vim correndo à frente do sol. Abri a porta e, antes de entrar,  revi a vida inteira. Pensei em tudo que é possível falar que sirva apenas para nós dois, sinais de bem, desejos de cais. Pequenos fragmentos de luz falar de cor dos temporais do céu azul, das flores de abril. Pensar além do bem, do mal. Lembrar de coisas que ninguém viu. O mundo lá, sempre a rodar em cima dele, tudo vale. Quem sabe isso quer dizer amor? Estrada de fazer um sonho acontecer. Pensei no tempo, e era tempo demais. Você olhou sorrindo pra mim. Me acenou um beijo de paz.  Virou minha cabeça.

"Você virá.  Sei que virá por uma dessas avenidas com nomes de poetas,
distraídos um em direção ao outro, como todo encontro,
como todo amor acontece.
Se perca.
Me perco para nos encontramos."
Cáh Morandi

“Nenhuma mulher deveria ter memória. A memória em uma mulher é o 
começo  da deselegância”.
Oscar Wilde

'Tudo bem simples, tudo natural...

"Não havíamos marcado hora, não havíamos marcado lugar. E, na infinita possibilidade de lugares, na infinita possibilidade de tempos, nossos tempos e nossos lugares coincidiram. E deu-se o encontro"

'Não é platônico, é apenas esperançosamentesilencioso.!

Se antes de você aparecer eu já te amava, eu já te esperava, eu já sabia que você existia, como eu posso não te amar agora que você tem forma, sorriso, coração e nome?   Tati Bernard.

'A minha lucidez.

Enquanto trabalho com ar de moça séria e ajuizada, minha cabeça parece uma metralhadora giratória, os pensamentos sendo disparados a esmo: digo ou não digo; fico ou não fico; tento ou não tento? Quem de mim é a sã e quem é a louca, por que ontem eu não estava a fim e hoje estou tão apaixonada, como estarei raciocinando daqui a duas horas, em linha reta ou por vias tortas? Alguém bate na porta interrompendo meus devaneios, é o zelador entregando a correspondência, eu agradeço e sorrio gentil, demonstrando minha perfeita sanidade. Que controle tenho eu sobre o que ainda não me aconteceu? E sobre o já acontecido, que segurança posso ter de que minha memória seja justa, de que minhas lembranças não tenham sido corrompidas? Quero e não quero a mesma coisa tantas vezes ao dia, alterno o sim e o não intimamente, tenho dúvidas impublicáveis, e ainda assim me visto com sobriedade, respondo meus e-mails e não cometo infrações de trânsito, sou confiável, sou uma doida. E essa constatação da demência que os dias nos impingem não seria lucidez das mais requintadas? É de pirar.”

'Ñ lembro quando decidi gostar de ti. Ñ sei se existia alguma outra opção.

"Estranho é que não escolhi. Não consigo lembrar o momento em que escolhi nem isso, nem qualquer outra coisa, nem nada. Foram me arrastando. Não houve aquele momento em que você pode decidir se vai em frente, se volta atrás, se vira à esquerda ou à direita. Se houve, eu não lembro.(...) Tenho a impressão de que a vida, as coisas foram me levando. Levando em frente, levando embora, levando aos trancos, de qualquer jeito. Sem se importarem se eu não queria mais ir. Agora olho em volta e não tenho certeza se gostaria mesmo de estar aqui. Só sei que dentro de mim tem uma coisa pronta, esperando acontecer. O problema é que essa coisa talvez dependa de uma outra pessoa para começar a acontecer."

'Um dia a gente acerta os NOSSOS ponteiro ;)

'Ás vezes o destino parece cruel. Te separa da pessoa que você pensa ser tudo na sua vida. Mas apesar de cruel, duvidoso e infeliz, ás vezes, o destino não erra. Uma história pra ser quase perfeita precisa ter curvas. E o relógio não pode soar sempre á meia-noite...' (Gossip Girl)

É, eu gosto muito de ti. Eu gosto muito de ti.

“Ontem, por incrível que pareça, todos os lugares que pisei eu te procurei. Teus rastros ficaram por lá. O balançar de teus cabelos e esse teu jeito meio atacado de ser. Fiquei feliz em poder sentir tua falta- a falta mostra o quão necessitamos de algo/alguém. É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz. Preciso saber que tu está bem, se respira, se comeu ou tomou banho - com o calor que está fazendo neste verão, tome pelo menos uns três ao dia, e pense em mim, estou com calor também. Me faz bem pensar nessas atividades corriqueiras, que supostamente você está fazendo. Ah, e eu estou te esperando, com meu vestido curto, óculos escuros grandes e meu coração pulsando forte, e te abraçar até sentir o mundo girar apenas para nós. É, eu gosto muito de ti.”

'O que me falta talvez seja você. Será q dá pra perceber?

Você é uma possibilidade minha, menino. Possibilidade não verbalizada. Como um sentimento sem nome, feito de uma palavra estranha. Palavra que nunca vai caber em dicionário nenhum, e que ninguém nunca vai inventar. Repetição? Sim. É que eu tento apagar, eu minto pra satisfazer tuas vontades, te pedindo pra não vir. Mas você fica. E vai sempre ficar. Continua existindo, musicado. O inevitável dança aos meus olhos. Aí chega a hora em que distribuo um segredo: o tudo que faltava, talvez seja você. Digo e vou dormir, sem sonho, mas dentro dele.

'Dias de desmoronamentos...

"Liguei o computador, escrevi, que é como organizo meu pensamento, escrevi e parecia que eu estava digitando a mim mesma um texto requentado, agora acabou, agora é comigo, sei que vou conseguir, tenho meus motivos e me dei várias explicações, tentei me convencer, eu estava tão racional, tão genial, eu quase consegui, e não almocei, zanzei pela casa, tomei um banho, troquei de roupa, tirei suas fotos dos porta-retratos e desabei pela segunda vez, a primeira sem que você testemunhasse."

'Ah. Menina, o que foi que foi que aconteceu com você?

"Ah. Menina, o que foi que foi que aconteceu com você? O que foi que fizeram com você? Eu não sei, eu não entendo. Roubaram a minha alegria, Tiamelinha quando foi pra clínica só dizia isso: roubaram a minha alegria, é tudo uma farsa, aquele olho desmaiado, é tudo uma farsa, roubaram a minha alegria. A primavera, o vento, esperei tanto por essa margarida, e veja só. Atrofiada. Aleijada. As pedras frias do chão da cozinha , rolar nua neste chão, qualquer dia faço uma loucura, faz nada, você está nessa marcação faz mais de dez anos. Mais de dez anos. A gente se entrega nas menores coisas. "

'Por que raios???

''A gente tem o vício (eu, pelo menos) de matar a alegria com mil análises críticas que geralmente não têm nada a ver.'' (Caio Fernando Abreu) 

É força antiga do espírito
Virando convivência
De amizade apaixonada
Vontade gêmea de ficar
E não pensar em nada...
Planejando
Prá fazer acontecer
Ou simplesmente
Refinando essa amizade
Eu vou dizendo
Na sequência bem clichê
Eu preciso de você... ♫
Balada do amor inabalável. - SKANK

' Chamou minha atenção a força do amor.

'São poucas as coisas que nos atraem, mas são várias as 
que nos ligam, e fazem voltar a fita, retroceder.
 (Camila Paier)
- Não entendo por que esse campo magnético  existe ao nosso redor, por que tantos encontros casuais, por que sempre esbarro em vc. Que tipo de fênix é você criatura?O destino está de brincadeira  comigo e com você? 

'Das minhas espera...

então,o que devo fazer é esperar. sem desespero, sem melodrama, sem niilismo - esperar. mas até quando, meu Deus, até quando? (Caio F. Abreu)

'A vontade compulsiva de me atordoar cedeu lugar à vontade de ser simples.'

'Minha flor, meu bebê!

Será que eles não entendem
Que quem ama nesta vida
Às vezes ama sem querer
Que a dor no fundo esconde
Uma pontinha de prazer
E é por isso que eu te chamo
Minha flor, meu bebê. ♫
Cazuza.

'Mudou tudo no amor. Outra cara.Outra forma de ver & sentir ♫

O fato resumindo é que o amor não era mais aquele estardalhaço. O amor era suave e tinha um jeito de penetrar sem invadir, de libertar no abraço. O amor não era mais aquela insônia, mas sonho bom na entrega ao desconhecido. O amor não era mais a iminência de um conflito, mas uma confiança na vida. E, pela primeira vez, o amor não carregava resquícios de abandono, pois havia descoberto: o amor estava ali porque ambos estavam prontos.

Aos caminhos, eu entrego nosso encontro ' (Caio)

"Que o tempo nos permita alguns reencontros sem culpas porque é bom sentir sempre mais uma vez.”

"Tive vontade de sentar na calçada (...) e chorar,mas preferi entrar numa livraria,comprar um caderno lindo e anotar sonhos." (Caio F. Abreu)

• Essα mєηiηα Por trás da Vidraça.

.

"(...) Teria olhos verdes? Era fascinado por olhos verdes, como se as pessoas de olhos verdes nunca revelassem TUDO, escondendo por trás daquela cor uma vida secreta, profunda, como a dos GATOS. "
(Caio Fernando Abreu
in Limite Branco)

'Quem me observa Por trás da Vidraça. ;)



'Obrigada pela visita

'Obrigada pela visita
.
| Imagens que falam por mim| * 'As imagens do blog (com exceção das fotos pessoais) foram extraídas de sites como gettyimages, weheartit, deviantart. A falta de referênciação se dar pela não identificação de autoria. Portanto, aqui segue os créditos gerais para todos que com tanta sensibilidade consegui (e consegue) capturar o instante de um sentir tão profundo.

  © • 'A mєηiηα por trαs da vidrαçα

Design by Emporium Digital