'Cá entre nós: fui eu quem sonhou que você sonhava comigo, ou teria sido o contrário? (...) não era isso o que eu queria ou planejava dizer. Pelo menos, não desse jeito embaçado como uma VIDRAÇA durante a chuva. Por favor, apanhe aquele pequeno pedaço de feltro(...) limpe devagar a vidraça(...) até ficar mais claro o que há POR TRÁS. Lago, edifício, montanha, outdoor, qualquer coisa. Certamente molhada, porque só quando chove as vidraças embaçam. Será? ' (C.F.A)
.
.

mєηiηα

mєηiηα

» ' Chegue mais perto. ;)

» ' Chegue mais perto. ;)
Daqui há pouco você vai crescer e achar tudo isso ridículo. Antes que tudo se perca, enquanto ainda posso dizer sim, por favor, chegue mais perto" [Caio F. Abreu]
'Por trás da vidrαçα. 'Por trás da vidrαçα. 'Por trás da vidrαçα. 'Por trás da vidrαçα.
.

» 'Da minha febre de sentir

"Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto."
Fernando Pessoa

» ' As coisas findas

Mas as coisas mais findas, muito mais q lindas, essas ficarão.
 (Carlos Drummond de Andrade)

» ' Perigo é ver você assim sorrindo...

Nem quero saber. Se o clima é pra romance eu vou deixar correr. De onde isso vem. Se eu tenho alguma chance a noite vai dizer. Nisso todo mundo é igual.Anjo do bem, gênio do mal. Perigo é ter você perto dos olhos, mas longe do coração. Perigo é ver você assim sorrindo isso é muita tentação. Teus olhos, teu sorriso, uma noite, então nem quero saber. Se o clima é pra romance eu vou deixar correr.

» ' Reino do silêncio.

"Meu reino é o do silêncio, mais do que o das palavras. Nele tudo pode ser dito e desinventado. (...)"

'A solidão

Às vezes é tão nítida como uma companhia. Vou me adequando, vou me amoldando. Nem sempre é horrível, às vezes é até bem mansinha.
(C.F.A)

' Ninguém é obrigado a ficar. Por isso voe... ~

A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranqüilidade, e querer com mais doçura.
P.S: E as cicatrizes? Não! Não houve arranhões. Eu já estava equipada pra queda. É que eu precisava mesmo do vôo. ;*

' Assitindo de camarote

Sim, aceitei entrar no teu mar sem saber onde as ondas vão dar. Prometo sempre o impossível pois não quero te dar algo que já conheças. E antes que me esqueças, escrevo pra dizer que esperes por mim. Deixamos pra depois uma conversa amiga, que fosse para o bem, que fosse uma saída. Deixamos pra depois a troca de carinho, deixamos que a rotina fosse nosso caminho. Deixamos pra depois a busca de abrigo, deixamos de nos ver fazendo algum sentido. Deixamos de sentir o que a gente sentia, e que trazia cor ao nosso dia-a-dia. Deixamos de dizer o que a gente dizia, deixamos de levar em conta a alegria. Deixamos escapar por entre nossos dedos a chance de manter unidas as nossas vidas.

Os opostos se atraem? Ou, como diria o Teatro Mágico, os opostos se distraem e os dispostos se atraem?

  Você acredita no amor entre duas pessoas completamente diferentes uma da outra? Imagine uma mulher dramática e desesperada e um homem sério e equilibrado. Eles dariam certos juntos por serem opostos ou a oposição só levaria brigas por serem muito diferentes? O clichê de opor-se para atraírem-se nos persegue e, inconscientemente, acreditamos que algo não deu certo porque as pessoas eram “parecidas demais”. Só que, contradizendo isso, se algo não dá certo entre pessoas diferentes, dizemos que não deu certo porque as pessoas eram “diferentes demais”. E agora? No que acreditar? Tudo parte de outro clichê: a química do casal. Temos várias maneiras de “medir” se essa química acontece ou não: o “speed dating” – encontro entre casais realizados por agências – proporciona o reconhecimento da pessoa amada em 3 minutos; já a ciência vai além: prova que isso é possível em 30 segundos! Pronto. Acabou. Já não basta a paixão ser tão complicada e ainda me mostram comprovações aparentemente absurdas para defini-la num curto espaço de tempo. Deixando de lado o racional, vamos ao emocional, que é o que realmente interessa. Você conhece um cara e rola aquela paixão à primeira vista. Você realmente se preocupa com o tempo que isso levou? O cara te chama pra sair. Você realmente se preocupa com o signo dele ou se a química entre vocês flui bem? O cara é completamente diferente de você. Você REALMENTE se preocupa se os opostos se atraem, distraem, contraem? Nessas horas, duvide do que a ciência, o presidente ou o papa dizem. Siga sua intuição e viva apaixonada todo dia. Seja uma paixão física, química, biológica ou filosófica. Seja uma paixão oposta ou igual. Seja qualquer definição. Que seja paixão.''

» 'Preciso dizer que te amo tanto... ♪ (♥)

Ser feliz é ser capaz de dizer 'eu errei', é ter sensibilidade para falar 'eu preciso de você', é ter ousadia para dizer 'eu te amo'.

» ' O que é mesmo possível ou impossível?

"Vejam só, tantas coisas estranhas tinham acontecido ultimamente que Alice começara a pensar que muito poucas coisas eram na verdade realmente impossíveis."
(Alice no País das Maravilhas)

'O amor de uma outra forma

"...dessa vez era um amor mais realista e não romântico:era um amor de quem já sofreu por amor."

' É quando não me sinto só..." ♪

''E, mesmo quando és ausência, és muito mais do que saudade. És vontade de ver de novo, de ver mais, de ver mais de perto, ver melhor. E tocar, de modo que, cada toque, eu tenha um pouco mais de ti em mim, para que não haja mais ausência. Te encontrar virou apenas uma questão de fechar os olhos. Tenho confundido 'eu' com 'nós'. Mas essa confusão só me acontece porque eu tenho certeza de tudo que eu sinto. E o que eu sinto é o tal do amor. Aquele surrado, mal-falado, desacreditado e raro amor, que eu achava que não existia mais. Pois existe. E arrebata, atropela, derruba, o violento surto de felicidade causado pelo simples vislumbre do teu rosto...''

'Aprendi

' E até hoje, eu acredito que, na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz .' (Grey's Anatomyever)

TUDO sobre você.

Queria descobrir.
Em 24hs tudo que você adora.
Tudo que te faz sorrir
E num fim de semana
Tudo que você mais ama
E no prazo de um mês
Tudo que você já fez
É tanta coisa que eu não sei
Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você

» 'Tudo bem simples. Tudo natural!

'E que uma palavra ou um gesto, seu ou meu, seria suficiente para modificar nossos roteiros.' (Caio F. Abreu)

» ' O que você não soube.

Passou o dia pensativa juntando coragem na saliva até encorpar a voz. Aproveitou o ápice da sua agonia e, num impulso, disse tudo numa sensação só:
- “A partir de hoje, decidi gostar de outro”.
No início ele riu da ousadia, mas o silêncio que ela fez em seguida preencheu de sinceridade aquela novidade.
- “Você ficou maluca, de onde tirou isso?”

'Conversas pela vidraça.

Beija-flor diz: 
*A gente quando tem a felicidade nas mãos não sabe direito o que fazer com ela.
*Você era minha felicidade.
Menina por trás da vidraça diz:
*Seremos sempre presente. Quando se acha a felicidade uma vez,' menino', não se perde nunca.

'Ficou na memória dos meus olhos o clarão do sorriso dos seus.


» ' Aconteceu sem um sino pra tocar

      
Aconteceu diferente das histórias
Que os romances e a memória
Têm costume de contar
Aconteceu sem que o chão tivesse estrelas
Aconteceu sem um raio de luar
O nosso amor foi chegando de mansinho
Foi ficando até ficar
Aconteceu sem que houvesse nenhum drama
Como em todo grande amor '

» 'O casamento da lua

'Não havia como duvidar: a Lua estava pura e simplesmente apaixonada. Sua crescente palidez, aliada a uma minguante serenidade e compostura no seu noturno nicho, induzia uma só conclusão: tratava-se de uma Lua nova, de uma Lua cheia de amor. 
(Vinícius de Moraes).

» ' Do encontro

Me olhou, sorriu e eu fiquei muda. Muda. Você e seu sorriso lindo. Eu e minha falta de palavras. Eu te olhava e você caminhava. Caminhava em minha direção e sorria. Falta de espaço, falta de frases, falta de ar. Ai, meu Deus, me deixa viver agora! Eu preciso morar, dormir e acordar com esse sorriso. Esse sorriso lindo que duraria uma vida se você quisesse. E você não parava de sorrir e apertava os olhos. Grave. Foi grave! Seus olhos rasgados, me olhando. Lindo! Seu sorriso de um minuto, dez anos, cinco horas. Você parou de repente e tudo em volta também. Parecia um filme. Um filme que eu nem sabia a fala. Mas eu não tinha fala e você me olhava, lindo. (...)

'Vai dizer que o tempo não parou naquele momento?

Palavras não descrevem os olhos, as bocas, os braços e abraços, nem a alegria até então desconhecida, surgida de um (re)encontro. Pra quem, há dias atrás, refletia tanto as obras do acaso, hoje compreende que realmente, o acaso não passa de um simples nada, e acredita em algo bem maior que isso. Que levará à um próximo reencontro, sem sombra de dúvidas. Mas até lá, todas as músicas cantadas estarão na mente, todos os sorrisos que ainda não acreditavam no que estava acontecendo, todos os olhares que transpareciam toda a magia do momento.

» ' uma segura fonte de informações

  'Quero poder te olhar nos olhos, para que veja como é verdadeiro o meu sentimento, e para que eu possa ver, dentro dos seus, o que reserva pra mim o seu coração.'

•' Um eclipse

O que significa um eclipse? Um eclipse é um evento astronômico que acontece quando um objeto celeste se move para a sombra de outro.
Não, não estou falando do verdadeiro significado astronômico.Estou falando do significado intrínseco,poético, amoroso de um eclipse.O que acontece quando há a possibilidade de um encontro entre o sol e a lua???
O que antecede esse encontro? Expectativa, muita vontade de estar junto, a saudade de tocar um no outro, a prazerosa sensação de cumplicidade, a mútua certeza de que o próximo eclipse vai demorar pra acontecer...

' Minha insanidade sana...

 
" Há que ter alguma coragem. Há que ter algum sonho correndo nas veias, e um grão de loucura faiscando na alma".
(Lia Luft)

»' Caminho continua no mesmo lugar

''Me entende, eu não quis, eu não quero, eu sofro, eu tenho medo, me dá a tua mão, entende, por favor. Eu tenho medo, merda! Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas. Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda-roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei. Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento.''

» 'E quem irá dizer que não existe razão?

“Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo.Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.”

» 'Coração traquilo

Tô morando, trabalhando, estudando e amando. Esses são os quatro foles da minha vida, no momento, e sobre cada um deles eu teria milhares de páginas a preencher. Sei lá, menina, tá tudo tão legal — e um legal tão batalhado, um legal merecido, de costas e pernas doendo, mas coração tranquilo.

'De namoro com a felicidade!

 
"A felicidade entrou com o pé na porta e sentou ao meu lado. Eu não estava mais sozinha esperando o espéculo. O trânsito todo parado e ela acena no carro ao lado, depois morre de vergonha e toma bronca do pai para sentar direito na cadeirinha. O dia meio cinzento, vai-não-vai e de repente ela surge amarela e esquenta a vida. Ela mora numa gaveta cheia de bobeirinhas lá em casa.

» 'Acheiiiiii

O amor já encontrei e o resto que eu não sei eu deixo me encontrar.

»' Eu TOPO!

“Ele gosta dela. Não tem mais como fugir. É, dá medo. Ela deve estar com medo também. Gostar é começar o inferno tudo de novo. Mas ela, quem diria, escreve lá no texto que topa. Topa começar tudo de novo.”

»' Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?

Veio de manhã molhar os pés na primeira onda, abriu os braços devagar e se entregou ao vento. O sol veio avisar que de noite ele seria a lua, pra poder iluminar Ana, o céu e o mar. (...) Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina? Quem já conseguiu dominar o amor? Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa? Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar.

» 'Sol&Lua .

' Você chegou tão de repente
  Abstrato e tão real
  Me envolveu suavemente
   Tudo fora do normal.
Anjo do céu, estrela do mar  .' ♪

"Tive vontade de sentar na calçada (...) e chorar,mas preferi entrar numa livraria,comprar um caderno lindo e anotar sonhos." (Caio F. Abreu)

• Essα mєηiηα Por trás da Vidraça.

.

"(...) Teria olhos verdes? Era fascinado por olhos verdes, como se as pessoas de olhos verdes nunca revelassem TUDO, escondendo por trás daquela cor uma vida secreta, profunda, como a dos GATOS. "
(Caio Fernando Abreu
in Limite Branco)

'Quem me observa Por trás da Vidraça. ;)



'Obrigada pela visita

'Obrigada pela visita
.
| Imagens que falam por mim| * 'As imagens do blog (com exceção das fotos pessoais) foram extraídas de sites como gettyimages, weheartit, deviantart. A falta de referênciação se dar pela não identificação de autoria. Portanto, aqui segue os créditos gerais para todos que com tanta sensibilidade consegui (e consegue) capturar o instante de um sentir tão profundo.

  © • 'A mєηiηα por trαs da vidrαçα

Design by Emporium Digital