'Cá entre nós: fui eu quem sonhou que você sonhava comigo, ou teria sido o contrário? (...) não era isso o que eu queria ou planejava dizer. Pelo menos, não desse jeito embaçado como uma VIDRAÇA durante a chuva. Por favor, apanhe aquele pequeno pedaço de feltro(...) limpe devagar a vidraça(...) até ficar mais claro o que há POR TRÁS. Lago, edifício, montanha, outdoor, qualquer coisa. Certamente molhada, porque só quando chove as vidraças embaçam. Será? ' (C.F.A)
.
.

mєηiηα

mєηiηα

» ' Chegue mais perto. ;)

» ' Chegue mais perto. ;)
Daqui há pouco você vai crescer e achar tudo isso ridículo. Antes que tudo se perca, enquanto ainda posso dizer sim, por favor, chegue mais perto" [Caio F. Abreu]
'Por trás da vidrαçα. 'Por trás da vidrαçα. 'Por trás da vidrαçα. 'Por trás da vidrαçα.
.

'Vem aí 1° ano dos melhores de nossas vidas.

Quero fim de ano, pés descalços na areia, a brisa do mar, fim de tarde tranquilo, música boa, sem relógio, despertador ou qualquer coisa que me mostre o tempo passando. Quero sair de noite olhar pro céu e ver estrelas, ter tempo pra ver como a lua é bela, observar pessoas, rir, chorar, pensar, viver, cantar, sentir. [..] Porque não morri. Porque é verão e eu quero ver, rever, transver, milver tudo que não vi. (P.S: ' &  do que foi bom desejo REPLAY).  (yn)!!!

''Aquilo que o coração amou fica eterno.''
 (Adélia Prado)
''Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura... Enquanto durar." 

"Pq nem você, nem eu somos descartáveis."

2010 está acabando. Daki a pouco ele será apnas lembranças. Por mim ele vai sem queixas, ñ tenho do q reclamar. E se tivesse q defini-lo em 1a palavra, ela seria: surpresas. Foi 1 ano de mtas e boas surpresas. Dentre tdas elas encontrei vc. Vc q dpois de 3 anos (qdo enfim tinha conseguido arrumar meu coração) me fez dizer: eu topo! Te dxo entrar. Fiq a vontade pra bagunçar tdo de novo.
Q escreveu comigo1a breve história ( tlvz ñ de amor,+ de vontade). Q quase me dxo te amar (ñ + q qql outra pessoa) ,+ c/ 1a confiança e coragem enorme. Q conheceu uma LUA apaixonada :O (assim c/ tdas as letras, sem medo ou vergonha), como nunk me mostrei. Passei a direção pro meu coração e ele me levou a ti (pessoalmente e em pensamentos) T acompanhei nessa sua pressa de se apaixonar (haja folego!!!rs), + cansei. Tive q parar, refazer meu caminho. (Ñ tenho pressa p/ essas coisas). O q sei é q tdo q foi vivido foi mto nosso(às pessoas ñ sabem dssa história, + ela aconteceu). Nos unimos + nossos mundos ñ. Namoramos +continuamos 2 estranhos(como antes). A história teve começo, meio e fim.(Tdo em 2010). Insistimos pelos mesmos motivos: eramos o q ñ conseguimos ter ("O SOl é complicado"/"A LUA é difícil"), logo nós q sempre tivemos qm queriamos. De tdo ficou coisas boas (e só elas guardei), o resto foi ensinamentos.Das lições aprendi a abandonar, esquecer, deixar pra trás.Nunk quis aprender isso. Qria q vc fosse como os outros (q converso, brinco,abraço,dou bronk, escolho as namoradas...) q msmo longe são presentes. + aceitei q c/ vc tdo foi diferente. (como em 1 sonho q a gente acorda e ñ sabe se foi vdd ou mentira). Por isso as fotos? Lembrar de 2010 sempre vai me trazer sorrisos,mtos dls a culpa é  SUA! OBRIGADA por TUDO!!!! ________________ | Ao: SOL.

Receita de Ano Novo

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido (...)
para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,

'Ano de 2010!

São tantas já vividas.  São momentos que eu não me esqueci. Detalhes de uma vida. Histórias que eu contei aqui...
Amigos eu ganhei. Saudades eu senti partindo.  E às vezes eu deixei Você me ver chorar sorrindo...
Sei tudo que o amor é capaz de me dar. Eu sei já sofri. Mas não deixo de amar.
Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi... (...)

'Estejam atentos...

Suponha que um anjo bata à sua porta. Não se espante: é final de ano e tradicionalmente (…) esta data é propícia ao aparecimento de anjos.

'Mantenho ela bem viva!

Bom, feliz talvez ainda não. Mas tenho assim... aquela coisa... como era mesmo o nome? 
Aquela coisa antiga, que fazia a gente esperar que tudo desse certo, sabe qual? 
— Esperança?
 Não me diga que você está com esperança! 
— Estou, estou

'Surpresa boa ♫

Surpresa boa não é a que a gente não espera
Surpresa boa é a que a gente não esquece
E você veio assim, nenhuma dó de mim
Tomando conta dos meus sentimentos...
A gente faz o que o coração pede
Deus dá pra gente tudo que a gente merece.

'Que algum anjo tenha dito: - Amém!

Mas se ainda existir dentro de você alguma esperança, eu preciso demais que você me abrace e me faça sentir aquilo novamente.
É fácil, basta você querer, eu ainda quero tanto.
P.S:  Ainda lembrando da cena:
Ele pedindo para me ver de novo.
Querendo estar comigo de novo. Um verdadeiro SONHO!..E eu agindo como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo.Como se aquilo acontecesse todo dia na minha vida...

'Tenho certeza inteira.

 Então, de repente, sem pretender, respirou fundo e pensou que era bom viver. Mesmo que as partidas doessem, e que a cada dia fosse necessário adotar uma nova maneira de agir e de pensar, descobrindo - a inútil no dia seguinte - mesmo assim era bom viver. Não era fácil, nem agradável. Mas ainda assim era bom. Tinha quase certeza.

'Deus não demora, ele capricha.

Eu estou vivendo uma coisa muito boa. Aquela
coisa que a gente suspeita que nunca vai acontecer. Aconteceu.
P.S: ' Descobri que esse ano eu fui uma ÓTIMA menina.
  Papai Noel deu uma caprichada no presente!!!!! ;)

“Você só precisa ter calma e não desejar tanto. Do desejo é que saem as angústias.”
P.S: Se queremos presentes temos que viver o presente. ;)

'O dia!!!

 Mais um dia? Não, o dia! A vida não pode ser repetição.
Ainda que tudo esteja igual, eu não preciso ser.
Bom dia!

'Então é NATAL...♫

Então é Natal, pro enfermo e pro são.
Pro rico e pro pobre, num só coração.
Então bom Natal, pro branco e pro negro.
Amarelo e vermelho, pra paz afinal.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem. ♫ 
'Feliz natal a todos.!

'Fui encontrada. [Nova!]

'Não há lugar para onde correr: as mudanças, quando precisam acontecer, sabem como nos encontrar.

'Meu pôr-do- SOL.

Logo eu, logo eu que não tinha coragem de matar uma mosca.
 Tive que matar um amor.
| Descanse em paz.!

'Sem dor ou crime ♫ ;

Descobri lindas mentiras tão terríveis quanto belas
Desenhei miragens tolas
Nas margens do seu deserto
E uma verdade impossível
Só pra ter você por perto...
Fotos na estante
[Skank]

'Ele não sabe de nada.!

- Ele não sabe mais nada sobre mim. Não sabe o aperto no meu peito diminuiu, que meu cabelo cresceu, que os meus olhos estão menos melancólicos, mas que tenho estado quieta, calada, concentrada numa vida prática e sem aquela necessidade toda de ser amada. Ele não sabe quantos livros pude ler em algumas semanas.Não sabe quais são meus novos assuntos nem os filmes favoritos.Ele não sabe que a cada dia eu penso menos nele, mas que conservo alguma curiosidade em saber se o seu coração está mais tranqüilo, se seu cabelo mudou, se o seu olhar continua inquieto.Ele nem imagina qanta coisa pude planejar durante esses dias todos e como me isolei pra tentar organizar todos os meus projetos.Ele não sabe quantos amigos desapareceram desde que me desvencilhei da minha vida social intensa. Que tenho sentido mais sono e ainda assim, dormido pouco.Que tenho escrito mais no meu caderno de sonhos.Que aqui faz tanto frio, ele não sabe por mim. Ele não sabe que eu nunca mais me atentei pra saudade. Que simplesmente deixei de pensar em tudo que me parecia instável.Que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre.Ele não sabe que eu entendi que se eu resolver a minha dor, ainda assim, poderei criar através da dor alheia sem precisar sofrer junto pra conceber um poema de cura. Hoje foi um dia em que percebi quanta coisa em mim mudou & ele não sabe sobre nada disso. Ele não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir sozinha. Ele não sabe que desde que não compartilhamos mais nada sobre nós, eu tive que me tornar minha melhor companhia: ele nem imagina que foi ele quem me ensinou esta alegria.

» ' E se tivesse maiiis vida, teria maiiis amor.

"Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar das mesmas recordações". 
(Vinícius de Moraes)
P.S: Eu olho para você e tenho tanta, mas tanta alegria em saber que você existe. ' ♥.
#Feliz aniversário, minha Flor!.

'Que haja coincidências...

Na fé, eu sou capaz de me dizer, com amorosa humildade, que grande parte das vezes eu não sei o que é melhor para mim. Eu não sei, mas Deus sabe. Eu não sei, mas minha alma sabe. Então, faço o que me cabe e entrego, mesmo quando, por força do hábito, eu ainda dê uma piscadinha pra Deus e lhe diga: "Tomara que as nossas vontades coincidam". Faço o que me cabe e confio que aquilo que acontecer, seja lá o que for, com certeza será o melhor, mesmo que algumas vezes, de cara, eu não consiga entender.

'Eu nunca aceitei a simplicidade do sentimento.

Eu sempre quis entender de onde vinha tanta loucura, tanta emoção. Eu nunca respeitei sua banalidade, nunca entendi como pude ser tão escrava de uma vida que não me dizia nada, não me aquietava em nada, não me preenchia, não me planejava, não me findava.
Nós éramos sem começo, sem meio, sem fim, sem solução, sem motivo.

' Tudo caminha & não dá para ficar parado.

"Mesmo estando na estrada certa, será atropelado se ficar apenas sentado nela."
[Will Rogers]
P.S: # É fato!

' Das minhas coleções : gestos & ações...

E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras.

-' Deixa pintar.

 
O que quero dizer é justamente o que estou dizendo. Não estou com pena de mim. Tá tudo bem. Tenho tomado banho, cortado as unhas, escovado os dentes, bebido leite. Meu coração continua batendo - taquicárdico, como sempre. Dá licença, Bob Dylan: it’s all right man, I’m just bleeding. Tá limpo. Sem ironias. Sem engano. Amanhã, depois, acontece de novo, não fecho nada, não fechamos nada, continuamos vivos e atrás da felicidade, a próxima vez vai ser ainda quem sabe mais celestial que desta, mais infernal também, pode ser, deixa pintar. Se tiver aprendido lições (amor é pedagógico?), até aproveito e não faço tanta besteira(ou faço). A gente só fica assim. Parado olhando a medida do Bonfim no pulso esquerdo, lado do coração e pensando, pois é, vejam só, não me valeu.

' O sol tem me ensinado muito...

Assisti através da janela, ao sol nascer.
E constatei, aliviado, mas também um tanto escandalizado,
que ele nasceu de forma idêntica à de todos os dias da minha vida, apesar de tudo.
[Roberto Freire]
Por isso meus amores: BOM DIA!!!!

'Das nossas conversas... & nossos silêncios

O dito & não dito de nossas conversas...
Ela: Vc está namorando, né?
Ele: Pois é...
 [Silêncio]
Ela: Tomara que dê certo...
Ele: É... Sabe algumas pessoas me dizeram que vocês duas são parecidas.
Ela:  E você a ama?
Ele: Eu sei que essa é a principal diferença.
 [Silêncio]
P.S: Não sei o que falou mais alto em mim , se nossas palavras ou esses silêncios.

Paciência existe até certo ponto, depois disso é amor.!

'Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.
(Pe. Fábio de Melo)
'P.S: Não que eu não perdoe quem eu não ame. 
Mas a esses só permito que me magoem UMA VEZ.
 Sou mais generosa  com meus amores. 
Sinto que doí (algumas vezes), mas não tê-los me doeria sempre. 

'Até a última gota...

Era cruel o que fazia consigo própria: aproveitar que estava
 em carne viva para se conhecer um pouco melhor, já que a 
ferida estava aberta.

' Todo sábado é assim...

Eu me lembro de nós dois
É o dia mais difícil sem você
              (...)
Quero explodir por dentro
Inventar uma paixão
Qualquer coisa
Que me arranque a solidão
Um motivo prá não ficar
Outra noite assim
Sem saber se você vai
Voltar prá mim...

'Das minhas conquistas...

Estou me sentindo como se já tivesse alcançado secretamente o que eu queria
e continuasse a não saber o que eu alcancei.
Será que foi essa coisa meio equívoca e esquiva que chamam vagamente de 'experiência'?
[Clarice Lispector, um sopro de vida]

- 'Eu sou um aeroporto.

Chegadas e partidas são a única certeza na minha vida!
Meus olhos estão virados para o futuro, focados na estrada que se prostra à minha frente. (...) Continuo com a força do que levo pra vida.
O saldo positivo disso tudo é a quantidade de aviões que acolho em meus hangares.
Pedaços de histórias que conto pra mim mesmo todo dia, enquanto ergo um tímido sorriso quase que instantâneo de realização.

'100 seguidores Por trás da vidraça.

Que bela surpresa...
Ao olhar Por trás da vidraça não vejo mais somente um jardim de sentimentos/sonhos (meus), posso "ouvir" daqui outros corações batendo (tão pacientes ou aceleradamente inquietos) como o meu. Ao afastar as cortinas de minha vidraça a dois meses atrás não tinha (nem tenho) a pretensão de conseguir (muitos)  seguidores.  Desculpem a minha sinceridade, mas não escrevo por vocês (embora seja sempre um prazer IMENSO recebê-los e encontrar em meu vidro palavras deixadas com carinho. Mas escrevo porque sei que tudo passa, que mudamos e que o que é importantíssimo hoje, pode não nos ser mais interessante amanhã. Escrevo para registrar, para não esquecer (não que isso seja uma condição). Mas é a forma exata de perceber como eu sinto (no momento em que sinto). Certamente isso muda depois de algum tempo e talvez essas seja uma forma bonita de me ver mudando... Às vezes escrevo triste (Talvez alguns prefiram as postagens mais alegres, às em que digo que sou forte, que sou feliz [& SOU], mas normalmente venho a vidraça deixar algum sentimento que está pesando em meu peito) porque ao reler dias, meses ou ano depois posso assistir minha novela mexicana, meus exageros e muitas vezes minha certeza [É EU SOU MESMO FELIZ & FORTE].

'Sorte minha ter MAIS do que ..

Desistir?
Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério. É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.

-' Do que conquistei ;)

Há aqueles que entendem que é loucura mudar de vida,
eu chamo de coragem.
(Fabricio Carpinejar)
(...) Aprendi uma coisa (...) - a aceitar a minha grandeza, a aceitar o fato de ser bom. Porque te dá um medo filho da puta: ser feliz, medo de amar, medo de ser bom. Tudo que faz bem pra gente, a gente tem medo. 

'Deixa fluir...

Eu estava me sentindo muito triste. Você pode dizer que isso tem sido freqüente demais, ou até um pouco (ou muito) chato. Mas, que se há de fazer, se eu estava mesmo muito triste? Tristeza-garoa, fininha, cortante, persistente, com alguns relâmpagos de catástrofe futura. Projeções: e amanhã, e depois? e trabalho, amor, moradia? o que vai acontecer? Típico pensamento-nada-a-ver: sossega, o que vai acontecer acontecerá. Relaxa, baby, e flui: barquinho na correnteza, Deus dará.

'Por que o que sinto agora não tem tradução...

Encho a cara sozinha aos sábados esperando o telefone tocar, e nunca toca. Sofre horrores mas continua tudo bem, sempre inventando histórias com final feliz. Tenho medo de já ter perdido muito tempo. Tenho medo que seja cada vez mais difícil. Tenho medo de endurecer, de me fechar, de me encarapaçar dentro de uma solidão – escudo. E à noite eu ainda te espero, mesmo quando sei que você não virá, só para ter saudade.

'Liberdade ... É poder ir e querer ficar.

No dia que eu coloquei meu passarinho no dedo, levei ele pra rua e ele não quis ir embora, mesmo podendo voar... Entendi o que é liberdade. É querer estar junto mesmo com milhares de outras possibilidades lá fora. É poder ir e querer ficar. É ter a chance de escolher. Liberdade é ter milhões de caras na sua cidade pelos quais você poderia se interessar mas você se enfia num aeroporto lotado pra atravessar os estados e ficar com quem você quer. Liberdade é poder falar que ama. Liberdade é poder falar do que não gosta. É saber conviver com a diferença e respeitar isso! É entender que ninguém é exatamente do jeito que você imaginou que fosse. É estar junto e fazer planos. É estar junto sem saber o que vai acontecer amanhã. É querer continuar mesmo que os planos dêem todos errados. Mesmo que você não tenha nenhuma certeza.

"Tive vontade de sentar na calçada (...) e chorar,mas preferi entrar numa livraria,comprar um caderno lindo e anotar sonhos." (Caio F. Abreu)

• Essα mєηiηα Por trás da Vidraça.

.

"(...) Teria olhos verdes? Era fascinado por olhos verdes, como se as pessoas de olhos verdes nunca revelassem TUDO, escondendo por trás daquela cor uma vida secreta, profunda, como a dos GATOS. "
(Caio Fernando Abreu
in Limite Branco)

'Quem me observa Por trás da Vidraça. ;)



'Obrigada pela visita

'Obrigada pela visita
.
| Imagens que falam por mim| * 'As imagens do blog (com exceção das fotos pessoais) foram extraídas de sites como gettyimages, weheartit, deviantart. A falta de referênciação se dar pela não identificação de autoria. Portanto, aqui segue os créditos gerais para todos que com tanta sensibilidade consegui (e consegue) capturar o instante de um sentir tão profundo.

  © • 'A mєηiηα por trαs da vidrαçα

Design by Emporium Digital