'Cá entre nós: fui eu quem sonhou que você sonhava comigo, ou teria sido o contrário? (...) não era isso o que eu queria ou planejava dizer. Pelo menos, não desse jeito embaçado como uma VIDRAÇA durante a chuva. Por favor, apanhe aquele pequeno pedaço de feltro(...) limpe devagar a vidraça(...) até ficar mais claro o que há POR TRÁS. Lago, edifício, montanha, outdoor, qualquer coisa. Certamente molhada, porque só quando chove as vidraças embaçam. Será? ' (C.F.A)
.
.

mєηiηα

mєηiηα

» ' Chegue mais perto. ;)

» ' Chegue mais perto. ;)
Daqui há pouco você vai crescer e achar tudo isso ridículo. Antes que tudo se perca, enquanto ainda posso dizer sim, por favor, chegue mais perto" [Caio F. Abreu]
'Por trás da vidrαçα. 'Por trás da vidrαçα. 'Por trás da vidrαçα. 'Por trás da vidrαçα.
.

' Retro 2008

♪ “...Amigos eu ganhei, saudades eu senti partindo.E às vezes eu deixei você me ver chorar sorrindo.Sei tudo que o amor. É capaz de me dar.Eu sei já sofri.Mas não deixo de amar.Se chorei ou se sorri.O importante é que emoções eu vivi...’ ♪
 
Mas um ano passou em minha vida.E qta coisa boa me aconteceu,nem sei por onde começar...2008 foi um ano de mtas MUDANÇAS para mim,um ano de CONQUISTAS e de APRENDIZADO.Eu cresci mto como ser humano,amadureci como pessoa,mas ao msmo tempo voltei a ser criança e me diverti mto... sai, dancei,cantei, brinquei,namorei ...Ñ vou falar das festas e reuniões com os amigos pq certamente algo passaria despercebido ,mas tenho q citar o carnaval fora de época pq ele foi PERFEITO (foi a primeira vez q toda a turma brincou junta) .Foram 25 pessoas,3 dias e mtaaaa animção. Até a Stª Santiago brincou.rs) Só isso já dá p/ saber q o ano começou bem.! Minha família continuou unida e eu presente na vida do meu pai.Meus amigos permaneceram como sempre.Acrescentado de outros. O grupo dos 7 se desfez,pois minha Cúmplice começou a namorar e se afastou da turma. Me aproximei ainda mas da Stª Rodrigues e me afastei(presencialmente) da Cúmplice .Nossas reuniões foram os melhores momentos de minhas risadas. Esse ano mudei de emprego, assinei um contrato de 2 anos em uma empresa mto reconhecida ( o q me deixou mto feliz),pois estou vencendo desafios e isso me faz sentir mais viva. Em 2008 aprendi q às vezes ñ basta só contar com a sorte, é preciso fazer acontecer, ir atraá daquilo que queremos ao invés de ficarmos esperando q alguém o traga. S enti orgulho de ser como eu sou,da minha personalidade e minhas atitudes, venci alguns OBSTACULOS, senti SAUDADES pessoas distantes, continuei sentindo o mesmo AMOR,mas ganhei NOVAS PAIXÕES. Conheci mta gente e  fiz novas amizades.Conheci pessoalmente a Stª PAIVA e juntas nos divertimos mto.Por irônia do destino (e minha mania de fazer o q me dá na tela) tbm fiquei amiga da Menina Flor [Só eu msmo p/ aprontar dessas.rs] Meu Anijinho desistiu de me mandar msgs anônima =/ e( apesar de tanto tempo) eu nem descobri realmente qm ele era. :/ A Menina Flor me teve como confidente e nossas conversas foram as melhores.(mas uma do destino)

'Coisa que gosto é poder partir sem ter planos.

Melhor ainda é poder voltar quando quero.'
P.S: [Eu vi o pôr do sol. Não foi só ele que eu vi se pôr. ]

» ' Meu louquinho

'Sim, você é louco, louquinho. Mas vou lhe contar um segredo: as melhores pessoas são assim!' 
(Alice no País das Maravilhas)

' E se ele de repente me ganha?

 
'Por que você me deixa tão solta?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho!
Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho meus segredos e planos secretos
Só abro pra você mais ninguém

'Das minhas esperanças

— É possível um rio secar completamente?
— Claro que é.
— Mas será que ele não enche depois? Nunca mais?
— Alguns sim, outros não.
— Mas nunca mais?
— Sei lá, acho que não.
— Você tem certeza?
— Certeza eu não tenho. Só estou dizendo que acho. Afinal não sou nenhuma especialista em matéria de rios, secos ou não.

» ' A Cúmplice

            Sempre estivemos juntas, sempre cumplices, amigas e Irmãs.Você sempre foi ♪ "Minha amiga de fé, Irmã camarada" ♪...o meu colo amigo, meu abraço sincero, a voz que anúncia a frase final:- Calma, tudo vai dá certo. ou a conte comigo! e a sempre certa Estou do seu lado,viu? .Vc era a responsável por minhas risadas ao telefone, pelas fofocas de madrugadas em dia de festa e pela bagunça com os amigos.

"Vem cá, homem, repara se já viu o céu mais estrelado e mais bonito que este! Para isto vale nascer."
Adélia Prado

'No final somos Histórias para contar...

Tds nos temos mtas histórias p/ contar e eu ñ poderia ser diferente.Ainda estou p/ escrever o livro da minha vida,mas Deus(O maior escritor de destinos) já escreveu belos capitulos p/ ele .
Contarei aqui um deles e o motivo de tão razão é a surpreendente conhecidencia do destino que me fez recordar deleH e inspirou-me a escrever.Não vejo necessidade de postar aqui datas, e nomes, lugares.Pois antes de precisos e detalhistas os fatos são verdadeiros.

» ' Caminhemos

Não, eu não posso lembrar que te amei.. Não, eu preciso esquecer que sofri. Faça de conta que o tempo passou. E que tudo entre nós terminou. E que a vida não continuou pra nós dois. Caminhemos, talvez nos vejamos depois. Vida comprida, estrada alongada. Parto à procura de alguém. Ou à procura de nada…Vou indo, caminhando sem saber onde chegar. Quem sabe na volta. Te encontre no mesmo lugar.
E, por fim, emendo: “deixe-me sem o teu retrato em minha luz, sem o teu querer que me seduz, deixe-me agora e não volte mais”.

' Certitude est ma certitude. La seule certitude est mon!!!(♥) .

Eu sei que na verdade eu não consigo entender o nosso amor,
Que o teu silêncio fala alto no meu peito,
E que nós dois, estamos juntos na distância,
Discrepância do destino! (...) ♥

'Nesse caso desistir é uma questão de inteligência, não de covardia.'

''Eu ficarei bem.. Não se preocupe meu amor. Eu conseguirei sobreviver, mesmo sem você eu vou conseguir sorrir. Você era como um sol pra mim, mas eu sei me virar nos dias de chuva. E me arrisco até a dizer que tudo está mais certo sem você. Talvez não mais feliz, mas com certeza mais equilibrada.
No momento eu ainda me sinto meio perdida, mas sei que daqui a algum tempo eu me sentirei renovada. Porque por mais difícil que a situação pareça agora, eu sei que tudo passa.. Tudo sempre passará. E depois só restará uma ferida já cicatrizada no lugar em que eu guardava meu amor por você. Eu ficarei bem, não quero que você sofra por mim também. Agora só nos resta seguir em frente, e esperar o nosso tempo que o amor irá aguentar.''

Sobre o meu Beija-flor

            Encontrar um beija-flor em uma de minhas caminhadas foi com certeza a melhor coisa que me aconteceu, mas também me trouxe algumas lágrimas. Pois beija-flores foram feitos para voar e embora ele tenha decidido  fazer-me companhia durante um bom tempo em minha estrada chegou um momento em que ele precisou seguir outro rumo., teve que me abandonar (Não entendo muito de ventos,mas sei que os ventos têm alguma coisa a ver com isso).

' Sinais de fogo ' ♪

Quando você me vê.
Eu vejo acender outra vez aquela chama
Então pra que se esconder?
Você deve saber o quanto me ama.
Que distância vai guardar nossa [u]saudade[/u]?
Que lugar vou te encontrar de novo?
Fazer sinais de fogo
Pra você me vê

๋•’ Eu escolhi pra mim.

Eu te escolhi. Outros me olhavam, outros pareciam talvez até um pouco mais interessantes, mas eu escolhi você. Que esquisito, eu já havia escolhido outros outras vezes. Dessa vez tudo foi diferente, dessa vez não era tão simples assim, dessa vez havia um diferencial tão complexo: você me escolheu também. 
(Maria Clara Machado)

' Não era amor?

''Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo. Eu bati a 200 km por hora e estou voltando a pé pra casa, avariada. Eu sei, não precisa me dizer outra vez. Era uma diversão, uma paixonite, um jogo entre adultos. Talvez este seja o ponto. Talvez eu não seja adulta o suficiente para brincar tão longe do meu pátio, do meu quarto, das minhas bonecas. Onde é que eu estava com a cabeça, de acreditar em contos de fada, de achar que a gente muda o que sente, e que bastaria apertar um botão que as luzes apagariam e eu voltaria a minha vida satisfatória, sem seqüelas, sem registro de ocorrência? Eu não amei aquele cara. Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada. Não era amor, era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. Não era amor. Era melhor.'' (Martha Medeiros)

•      Codinome Beija-flor.

“Eu protegi o teu nome por amor. Em um codinome, Beija-flor.  Não responda nunca, meu amor.  Pra qualquer um na rua, Beija-flor”

            Um certo alguém (♥)

♪ "Quis evitar teus olhos. Mas não pude reagir. Fico à vontade então. Acho que é bobagem. A mania de fingir . Negando a intenção .E quando um certo alguém cruzou o teu caminho e te mudou a direção .Chego a ficar sem jeito .Mas não deixo de seguir .A tua aparição .E quando um certo alguém .Desperta o sentimento .É melhor não resistir .E se entregar .Me dê a mão .Vem ser a minha estrela ...

Um dia você aprende que...

(...)Aprende a construir todas as suas estradas no hoje,porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. (...) E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores (...) Descobre que se leva anos para se construir confiançae apenas segundos para destruí-la,e que você pode fazer coisas em um instante,das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescermesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida,mas quem você é na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.Aprende que não temos que mudar de amigosse compreendemos que os amigos mudam,percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa,ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vidasão tomadas de você muito depressa,por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamoscom palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós,mas nós somos responsáveis por nós mesmos. (...) Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo,mas se você não sabe para onde está indo,qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão,e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade,pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação,sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer,enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.(...). Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você querque ame, não significa que esse alguém não o ama,pois existem pessoas que nos amam,mas simplesmente não sabem como demonstrar isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém,algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga,você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido,o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto,plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar...que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valore que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

Primeirissima - O nome do blog

O nome do blog foi inspirado no título da crônica de Caio F. Abreu e representa a transparência de uma vidraça nem sempre tão transparente, muitas vezes embaçada por conta da chuva ou outras fontes de água.A vidraça me torna intocável, me protege, me permite observar a paissagem. Venho a ela quando perco a vontade de ser pedra. Tomo cuidado porque sei que ela é frágil.(Sei do perigo de quebrá-la. Ela? Eu!)

"Tive vontade de sentar na calçada (...) e chorar,mas preferi entrar numa livraria,comprar um caderno lindo e anotar sonhos." (Caio F. Abreu)

• Essα mєηiηα Por trás da Vidraça.

.

"(...) Teria olhos verdes? Era fascinado por olhos verdes, como se as pessoas de olhos verdes nunca revelassem TUDO, escondendo por trás daquela cor uma vida secreta, profunda, como a dos GATOS. "
(Caio Fernando Abreu
in Limite Branco)

'Quem me observa Por trás da Vidraça. ;)



'Obrigada pela visita

'Obrigada pela visita
.
| Imagens que falam por mim| * 'As imagens do blog (com exceção das fotos pessoais) foram extraídas de sites como gettyimages, weheartit, deviantart. A falta de referênciação se dar pela não identificação de autoria. Portanto, aqui segue os créditos gerais para todos que com tanta sensibilidade consegui (e consegue) capturar o instante de um sentir tão profundo.

  © • 'A mєηiηα por trαs da vidrαçα

Design by Emporium Digital